Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Panquecas Americanas

Desde criança, eu tenho vontade de comer essa panquecas americanas (daquelas que aparecem em filmes!). Sempre tive MUITA vontade de experimentar e agora que peguei a receita vou ver se testo!


As panquecas estilo americano levam geralmente chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce as panquecas, ou American Pancakes, como são chamadas nos Estado Unidos. Já na maioria dos países da América do Sul e América Central, as panquecas são um prato totalmente diferentes das norte-americanas. Elas são salgadas mas também levam o ovo como ingrediente principal, e normalmente são enroladas e servidas com recheio.

Receita da Panqueca Americana:

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar ou a gosto

3 colheres de chá de fermento em pó

2 ovos

1 xícara de chá de leite desnatado

2 colheres de sopa de manteiga

Sal a gosto

Óleo

Modo de preparo

Misture a farinha de trigo, açúcar, fermento e uma pitada de sal. Em uma tigela grande. Pegue outra tigela para misturar os ovos, manteiga derretida e leite. Aos poucos misture o conteúdo das duas tigelas, até chegar a uma consistência de massa que escorra nas mãos lentamente. Utilize uma panela rasa e de tamanho médio, unte com um pouco de manteiga, coloque ¼ de xícara do preparo, deixando assim o formato redondo característico da panqueca americana e pronto!

Dica: Sirva as panquecas com vários tipos de coberturas ou mel puro.

Quem testar a receita me fala se ficou boa? Eu vou tentar fazer mais tarde (eu acho) (:

Xoxo ;**

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...